Final dos Jogos Abertos do Paraná será disputada neste fim de semana, em Apucarana

Competição começa nesta sexta-feira e segue até domingo, com a participação de mais de 1.900 pessoas. Serão disputadas as modalidades de basquete, futebol de sete, futsal, handebol, handebol de praia, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

0
70
Jogos Abertos do Paraná finaliza a última etapa do ano -

Começa nesta sexta-feira (25), em Apucarana, Norte do Paraná, a final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS). Serão 1.970 participantes entre atletas, treinadores, dirigentes, árbitros, de 70 municípios. A competição segue até domingo (27) com disputas de nove modalidades: basquete, futebol de sete, futsal, handebol, handebol de praia, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

Os JAPS são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral do Esporte, e contam com o apoio da prefeitura de Apucarana. Esta será última competição do ano dos Jogos Oficiais do Estado, antes da programação do Verão Maior Paraná.

O coordenador dos Jogos de Rendimento do Paraná, da Superintendência do Esporte, Emerson Venturini, explica que Apucarana sediou as três etapas dos JAPS. “A primeira com modalidades coletivas e individuais, a segunda etapa só ginástica rítmica e encerramos o calendário com esta final. Além disso tivemos o atletismo em Cascavel e bocha e bolão em Toledo”.

A fase regional dos JAPS foi disputada em julho e contou com a participação de 264 municípios, com 806 equipes e 12.200 participantes. Os jogos aconteceram em 12 municípios-sede: Guaratuba, Prudentópolis, Cornélio Procópio, Arapongas, Terra Rica, Umuarama, Ivatuba, Planalto, Palmas, Laranjeiras do Sul, Toledo, Borrazópolis. Já a fase macrorregional foi realizada no início de setembro, em quatro cidades-sede: Irati, Jandaia do Sul, Floraí e Marechal Cândido Rondon. Ao todo foram 2.835 pessoas de 104 municípios participando da competição.

Confira a programação completa dos Jogos Abertos do Paraná.

Agência Estadual de Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui