Hemonúcleo de Apucarana precisa de doadores de sangue

As doações podem ser feitas de segunda a sexta feira, nos horários de 8 às10h30 e de 13 às15h30, com exceção de terça-feira à tarde.

0
218

Com baixo estoque, o Hemonúcleo de Apucarana está precisando de doadores de sangue de qualquer tipo. “Estamos passando por dificuldades. O número de agendamentos caiu e precisamos de todos os sangues. Estamos com estoque insuficiente para abastecer os hospitais, por isso fazemos o apelo por doadores”, afirma o chefe do hemonúcleo, Juliana Luciano.

Uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas. Para doar, é preciso ter mais de 50 kg e ter entre 16 e 69 anos, os adolescentes precisam estar acompanhados por responsáveis. É necessário agendar a doação através do telefone (43)3420-4200.

Quem pegou Covid-19 também pode doar após 30 dias da cura da doença e quem tomou vacina deve esperar sete dias.

As doações podem ser feitas de segunda a sexta feira, nos horários de 8 às10h30 e de 13 às15h30, com exceção de terça-feira à tarde. O Hemonúcleo de Apucarana abastece com bolsas de sangue aos hospitais da Providência, UPA de Apucarana, Instituto do RIM de Apucarana e na região o Honpar e Santa Casa de Arapongas e Hospital Nossa Senhora de Fátima de Jandaia do Sul.

O Hemonúcleo fica Rua Antônio Ostrenski, 3 , próximo ao Samu e Complexo do Lagoão. O telefone de contato é o 3420-4200.

Prefeitura Municipal de Apucarana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui